Print Friendly and PDF

Inscreva-se !

Coloque seu e-mail aqui!:

Entregue por:FeedBurner/Cidadão Araçatuba

10 de ago. de 2013

A Verdade nua e crua.

Imagem retirada da internet, link aqui,
Um desabafo real que expõe o cerne da questão política Brasileira. Feito não por um "popular" mas por alguém que inserido dentro do covil municiou-se da verdade e atacou a hipocrisia geral reinante entre a corja que autodenomina-se de "parlamentares". Muitos é claro, ainda permanecem incólumes no covil. 

Vejo com o passar dos anos (o discurso é de 2006) que a classe política conseguiu superar-se (para pior diga-se de passagem).

São palavras fortes que deveriam vir dos cidadãos comuns, que desprovidos do "poder" de um senador silenciam-se frente às  injustiças e bandalheiras em geral. São verdades que até os manifestantes profissionais deveriam conhecer, mas que infelizmente não circulam pelas redes sociais.

São informações tachadas de chatas, não recebem "joinha" afinal não são fofas, e divulgando elas ninguém "fica bem na foto" até porque, neste país, política, religião e futebol não se discute!

"Vejam que País é este. Estamos aqui com seis Senadores em pleno mês de agosto, porque estamos em recesso branco. Por que não se reduz a campanha eleitoral a trinta dias e transfere-se o recesso de julho para setembro? Nós ficaríamos com o Congresso aberto, de Casa cheia, até 31 de agosto. Faríamos trinta dias de campanha em recesso oficial, remunerado."
...
"Um País que tem um Congresso desse, que tem uma classe política dessa, que tem um povo... dizem que político não deve falar mal do povo. Eu falo, eu falo. Parte da população que compactua com isso? É lamentável. E que sabe. Não é por desinformação, não. E que não é só o povão, não. É parte da elite, inclusive intelectual. Compactuam com isso é porque são iguais, se não piores. Vou continuar nessa vida pública? Para quê, para mim, chega!"

Discurso do Senador Jefferson Peres em: 2006. Falecido em: 23 de maio de 2008.


Fonte: http://www.youtube.com/embed/QhSeR-amXlQ?.

2 comentários:

HAMILTON BRITO... disse...

É o que sempre digo: quem poderia mudar o rumo dessa prosa não o faz por locupletar-se da situação. Uma elite privilegiada para quem do jeito que está, está ótimo. No seio do povo não há conhecimento do que se passa e onde há, não há força para lutar.

Cidadão Araçatuba disse...

E você está coberto de razão! Somos todos uns bananas. Cuidamos das nossas vidas, pagamos os escorchantes impostos, mas não lutamos pelo direito de ter um país digno. Será que não acreditamos na nossa força?
Abração.

Postar um comentário

Comente, discuta, reflita, sua opinião é muito importante!.

Blogueiros unidos participam e divulgam!

Blogueiros do Brasil
Cia dos Blogueiros

Clique, conheça nossa história.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores diHITT

Seguidores

Leve o Cidadão com você!


Total de visualizações desta página.

Plágio é crime! Quer copiar? Não custa nada pedir, obrigado!

IBSN: Internet Blog Serial Number 21-08-1966-11