Print Friendly and PDF

Inscreva-se !

Coloque seu e-mail aqui!:

Entregue por:FeedBurner/Cidadão Araçatuba

19 de fev. de 2012

A minha burrice faz aniversário!


Imagem retirada da internet link na mesma.

Visitando alguns agregadores de blogs venho constatando que as matérias que mais geram visitas, são exatamente aquelas que podemos considerá-las fúteis, cujo conteúdo (às vezes) beira a sandice. Assuntos como flagra de tal celebridade, BBB, novelas, programas de “variedades” etc.

É Natural a curiosidade que o ser humano tem sobre esses assuntos, sobre os seus ídolos. 


Uma linda mulher seminua, ou em trajes mínimos com certeza é um colírio aos olhos, não seria hipócrita de dizer ao contrário. Da mesma forma, para as mulheres que se encantam com corpos masculinos malhados e bem torneados na telinha. Vejo um problema quando isso se torna comum, nosso tempo é precioso e muitas vezes disperdiçado com coisas que nada acrescentarão na nossas vidas.

Em conversas com amigos,assuntos sobre como anda a economia mundial, inflação, política, educação não duram muito logo alguém os substitui por: mulher pelada, festa, novela e futebol.

Assim é na internet; Quer aumentar suas visitas e comentários no seu blogue? Poste algo sobre alguma celebridade, algum flagra da internet e verá seu contador de visitas enlouquecer de tantos acessos.

É uma pena!

Sei também que é extremamente chato focarmos nossas conversas apenas em assuntos sérios como: a crise na economia da Europa, escândalos políticos, o entra e sai de ministros deste governo, ações ou inações desse ou de outro governo  e por ai vai... Se assim o fizermos, muito provavelmente seremos considerados verdadeiros gangorras (quando um senta o outro levanta!).

A falta de interesse da população por esses assuntos traz séria consequencias ao país. O Brasileiro já tem uma visão pré-formatada e distorcida do próprio país e da classe política que ele elege! Acredita (a grande maioria) que todos são políticos são corruptos, que não tem jeito pois sempre alguém vair roubar alguma coisa e por aí vai.

O Brasil vem mudando. Confesso que o governo da presidenta Dilma vem lentamente superando minhas expectativas comentei algo em: 2011 promete!. Pensava na presidenta como vejo o partido que a elegeu. Ainda bem que ela está mostrando ser diferente!

Apesar dos escândalos que alguns ministros teimam em protagonizar ela vem administrando o país de maneira totalmente técnica, avessa ao seu antecessor que não podia ver uma  uma câmera ou um microfone que “pulava dentro”. 


Lula Lá brilha uma estrela. Lula Lá...  A musiquinha piegas!

A nossa presidenta (guardada as devidas proporções é claro!) lembra-me a “dama de ferro” que comandava a velha Inglaterra nos anos 80. Guarda também algumas semelhanças com a atual chanceler da Alemanha Angela Merkel.

Margareth Tatcher não era arroz de festa, mantinha no primeiro escalão do seu governo gente competente e que trabalhava. Tra-ba-lha-va! 


Aliás a indústria cinematográfica aproveitou-se da fama e das histórias protagonizadas pela ex-primeira ministra britânica e em 2011 lançou um filme (trailer aqui) sobre ela estreado por ninguém mais que Meryl Streep.


O país era uma super-potência, nos anos 80 agora, como toda a Europa ficou um pouco balançada perdeu um pouco do brilho, mas não se engane ainda é a Inglaterra! 


Outros tempos, a economia mundial mudou, o ranking das economias mais poderosas também.
A economia é assim, prega peças veja: somos a sexta economia mundial, mesmo com as taxas que temos de analfabetos funcionais, mesmo sem rede de esgoto em algumas cidades, mesmo com pessoas passando fome no nordeste, mesmo com latifúndios improdutivos e que são usados apenas para o fim especulativos. 


Não gosto de comparar, mas os europeus são muito diferentes de nós latinos.

Somos mais emocionais eles não! Talvez por isso sejamos mais "otimistas" e comemoramos a menor vitória com festa, bebedeira e carnaval fora de época. A diferença mais gritante nisso tudo, é que enquanto comemoramos eles trabalham, cobram mais dos seus governantes, exigem mais, sabem quais são seus DIREITOS. 

Alguém aí viu o salário mínimo de US$ 1.000,00 prometido pelo Lula Lá? Feita as contas, provavelmente em ... perguntem a ele, não saberia a resposta.


 Isso se o mundo não acabar este ano é claro!

A educação é a mola propulsora de uma grande nação. Sabemos porém que educação e cultura andam juntas, mas não tem o mesmo peso. A educação faz o povo pensar, raciocinar, cobrar, exercer seus direitos mas cumprir suas obrigações.

Falta em nós um espírito nacionalista um amor a pátria, sem excentricidades, sem exageros, sem hipocrisia.

A história ensina que o nacionalismo extremado gera barbáries sem precedentes, então, seria algo como: bater no peito e dizer eu sou Brasileiro, mas devo me interessar pelo meu país, devo pagar meus impostos, devo fiscalizar quem me governa e cobrar para que as pessoas (que são as que sustentam a máquina administrativa) e são meus compatriotas que façam o mesmo, pois estamos todos juntos nessa.

Gosto de música. Algumas fazem pensar por isso farei uso dos versos da música 300 picaretas do Paralamas do Sucesso para exemplificar como entra década sai década e não aprendemos nada com nossos erros.

...”Pra fazer justiça uma vez na vida
Eu me vali deste discurso panfletário
Mas a minha burrice faz aniversário
Ao permitir que num país como o Brasil
Ainda se obrigue a votar por qualquer trocado
Por um par se sapatos, um saco de farinha
A nossa imensa massa de iletrados
Parabéns, coronéis, vocês venceram outra vez
O congresso continua a serviço de vocês
Papai, quando eu crescer, eu quero ser anão
Pra roubar, renunciar, voltar na próxima eleição
Se eu fosse dizer nomes, a canção era pequena
João Alves, Genebaldo, Humberto Lucena
De exemplo em exemplo aprendemos a lição
Ladrão que ajuda ladrão ainda recebe concessão
De rádio FM e de televisão
Rádio FM e televisão..."

Letra: Os Paralamas do Sucesso.

10 comentários:

Cecilia Ferreira disse...

Desde 300 picaretas e Lulalá, Dilma Bá e seus 40 ministrões evoluiram muito, ah, como aprenderam...
Abraço, Paulo

Unknown disse...

Este texto fez jus ao seu blog, do título ao conteúdo, sempre politicamente correto. Nossos blogs refletem o que somos e o que queremos da vida, nossa poesia ou a falta dela; nossas prioridades neste mundo, nossa razão de ser e estar aqui. Em pinceladas mostramos nossa alma...e a sua é cidadã. Parabéns pela coerência de mostrar aquilo que você de fato é: um cidadão de Araçatuba.

Yolanda Hollaender disse...

Amigo Paulo, você disse bem: através da educação é que o povo brasileiro aprenderia a pensar melhor e, consequentemente, exigir mais dos candidatos apresentados pelos partidos. Tenho esperança de que com a "ficha mais limpa" os futuros eleitos resgatem o patriotismo tão necessário ao povo brasileiro.
Mais uma vez, um ótimo artigo para reflexão!
Um forte abraço,
Yolanda

HAMILTON BRITO... disse...

Concordo com a Cecília, de lá pra cá , melhoraram muito.O proprio Lula.Mas funciona assim mesmo.O processo é lento.Despolitização é fenômeno em todas as culturas.Eu não tive e nao tenho ídolos.Quanto a visitarem o meu blog , se é pra comentar: Nossa! vc bombou ou que lindoooooo, nao precisar ir nele.O Lula paz e amor gfez das dele mas teve como mérito seguir a política econômica anterior e isto foi bom para o Brasil Porque otimista entre aspas? Quanto à música do Paralamas, acho-a um tanto oportunista. Não é para tanto....mas a minha burrice tbem fez aniversário.Fazer o quê? Sou parte.

Samanta disse...

Olá querido amigo virtual !!

Excelente postagem, esta é uma reflexão que está sempre presente na minha cabeça... estes dias mesmo coloquei uma postagem sobre o vício em Internet no Ocioso... Até chegam milhares de visitas, mas os leitores não ficam mais de 20 segundos, provavelmente tempo suficiente para sua preguiça em ler um artigo inteiro, ou talvez falta de interesse mesmo por um assunto sério que atinge milhões de pessoas, etc... E trabalhando neste meio, vejo exatamente o que disse, a maioria prefere gastar todo o seu tempo em assuntos fúteis e irrelevantes do que olhar a sua própria realidade e se não tem disposição sequer para ler e se informar sobre a política no País, tomar alguma atitude então, creio que está fora de cogitação... e assim vamos seguindo, com um povo alienado, que escolheu ser assim, pois hoje em dia formas de se informar, protestar e agir, não faltam...
Tudo bem que é super divertido e necessário acessarmos conteúdos mais leves, mas isso não quer dizer que não devamos também acessar artigos inteligentes e informativos.
Não sou muito politizada, mas procuro ao menos me informar sobre a atual situação e participar de algumas ações para quem sabe mudar algo na nossa realidade, creio que ainda é muito pequena minha atitude, mas se cada um fizesse o seu pequeno...

Um enorme abraço e bom feriado !! :)

Cidadão Araçatuba disse...

Cecília obrigado pela visita. Será?
Abração!

Cidadão Araçatuba disse...

Maria Tereza agradeço as suas palavras, mas sei que poderia fazer mais do que realmente fazer o que? Vou devagarinho, martelando, quem sabe um dia nesse trabalho de formiguinha a dona "consciência" desperte nas mentes dos cidadãos desse enorme país.
Abração!

Cidadão Araçatuba disse...

Grande Zé!
Pois é o nosso amigo da "estrelona" vermelha não mudou, ele no máximo se ajeitou rs...
Mas vamos lá, quem sabe a nossa burrice deixe de fazer aniversário e enquanto povo não inauguramos uma outra era, onde o politicamente correto não seja visto como "tonto" mas apenas como um cidadão que entenda que possui direitos e obrigações. E esses estendem-se a cuidar bem do país que é de todos!
Obrigado pela visita e pelos comentários.

Cidadão Araçatuba disse...

Yolanda também penso assim.Só espero que nenhum político "emende" a Lei num futuro próximo invalidando-a, ou transformando-o em "letra morta".
Mas já é um bom começo! Obrigado pela visita e pelas palavras elogiosas.
Grande abraço!

Cidadão Araçatuba disse...

Samantha matou a pau! É isso aí!
Como disse à Maria Tereza é um trabalho de formiguinha. Você, como trabalha em um grande agregador melhor do que ninguém sabe do que falo. Mas ainda bem que existe gente comprometida e com boa vontade em mudar esse "status quo".
Quanto a ser politizada, não somos,não aprendemos a sê-lo...
Fazemos senso comum, se fossemos (todos) essa cambada não estaria no poder, pode acreditar!
Abração querida, excelente feriado a todos aí!

Postar um comentário

Comente, discuta, reflita, sua opinião é muito importante!.

Blogueiros unidos participam e divulgam!

Blogueiros do Brasil
Cia dos Blogueiros

Clique, conheça nossa história.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores diHITT

Seguidores

Leve o Cidadão com você!


Total de visualizações desta página.

Plágio é crime! Quer copiar? Não custa nada pedir, obrigado!

IBSN: Internet Blog Serial Number 21-08-1966-11